O incidente de resolução de demandas repetitivas, conhecido como IRDR, é um das novidades mais comentadas do CPC de 2015. O tema é objeto de várias discussões na doutrina, como se demonstra pelos três livros hoje indicados pelo Diário para sua biblioteca:
- Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (2017): O autor Aluisio Mendes aproveitou sua experiência como Professor Titular da UERJ para escrever uma obra muito densa e ao mesmo tempo didática sobre o IRDR. A publicação é da Editora Forense.
- Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (2017): A segunda edição do livro de Sofia Temer publicado pela Editora JusPodivm já demonstra o sucesso que a obra causou desde seu lançamento. O livro é citado por vários tribunais como referência do tema.
- Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (2016): O Professor Luiz Guilherme Marinoni dispensa apresentações. Seu trabalho sobre IRDR aborda o tema à luz da teoria dos precedentes. O livro foi publicado pela Editora Revista dos Tribunais.